Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carnaval

   Dizia-se no meu tempo de criança que no Carnaval ninguém leva a mal, no entanto acho que a realidade é bem diferente.

  Sempre achei estes festejos engraçadissimos, por diversos motivos, podíamos vestir-nos como quiséssemos, ou como os nossos pais podiam, tínhamos umas mini férias a meio do período, que qualquer miúdo gosta, e tínhamos muitas brincadeiras diferentes que normalmente não eram feitas noutra época senão no Carnaval, a famosa guerra de balões de água é um bom exemplo disso.
   Na minha ideia esta época seria sempre assim, muito alegre e divertida, mas não sei se é do reflexo da crise ou das gerações envergonhadas, mas o que é certo é que já nada é o que era: Tudo tende a melhorar ou aperfeiçoar, mas não acontece com Carnaval, se calhar aprendeu com o nosso governo.
   Este ano diverti-me à grande com a minha princesa, não me mascarei como deveria mas alinhei nas brincadeiras.Foi muito engraçado. Ela andou quase cinco dias mascarada, tal como ela gosta e tal e qual como eu gostaria que tivesse sido comigo. 
   Passei por alguns locais onde ainda se festeja o Carnaval, mas nada como dantes. Mas não foi isto que me deixou mais desanimada, foi a minha pipoca ter medo de passar vergonha na rua por is mascarada e não ver mais ninguém. Que raio de adultos somos nós que não ensinamos as nossas crianças a divertirem-se!!
   Temos de mudar minha gente, temos de mudar.

  

Sem comentários:

Enviar um comentário