quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Salada de Frango e couscous

Esta é uma receita simples, deliciosa e fácil de fazer.

Ingredientes:
- Peitos de frango (mais ou menos 1 por cada pessoa);
- 1 caldo de galinha;
- azeite q.b;
- 1 chávena de chá de água (uma chávena e meia);
- 1 chávena de chá de couscous;
- sal q.b.;
- Ovos (1 por cada pessoa);
- 4 ou 5 folhas de alface;
- 1 Tomate;
- Para temperar: azeite e vinagre, ou maionese.

Preparação:
   Cosa os ovos e corte-o em rodelas, lave a alface e corte à paisana (tiras largas), lave o tomate e corte-o em cubos, reserve. Corte os peitos de frango em tiras, depois numa taça derreta o caldo de galinha com o azeite (cerca de duas colheres de sopa), para isso utilize as mãos, deve obter um prepara pastoso mas fácil de aplicar no frango. Coloque o frango na taça da pasta e misture bem com as mãos até que o tempero esteja espalhado por toda a superfície do frango, grelhe (pode ser um grelhador eléctrico, é como faço) e reserve.
   Já só falta o couscous. Coloque a água ao lume com um pouco de sal, quando começar a ferver desligue e introduza os couscous, deixe repousar uns cinco minutos e mexa até se soltarem as massinhas.
   Agora junte tudo numa taça grande, onde consiga mexer à vontade e sirva. Cada um deve temperar a gosto, assim é mais fácil agradar a todos. Bom apetite!!!
  

   Se quiser outra salada sem ser de carne, substitua o frango por atum (uma lata por pessoa), delicias do mar (3 paus por pessoa) e  miolo de camarão cozido q.b.. Experimente, também não se vai arrepender.

Sem comentários:

Enviar um comentário