Páginas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Chá Gorreana

   Já foram alguma vez aos Açores? Eu recomendo vivamente para que o faça, é um sitio lindo, nem tenho palavras para descrever, mas este assunto fica para outro dia. Do que vos queria falar mesmo é do chá. Para além da paisagem magnifica que rodeia a fábrica, o sabor e a história compõem todo o resto.

   A fábrica produz chás desde 1883, sempre com as tradições originais do oriente. Por lá já passaram 5 gerações familiares, e ao que parece a próxima geração já está encaminhada, todos ajudam na fábrica e quando fazem visitas guiadas ao fim-de.semana vão-se revezando. Por isso não se preocupe, se não poder passar por lá nesta altura por causa da crise tem tempo.
   Por aquelas paisagens verdejantes são produzidos chá preto e verde de qualidade reconhecidissima. Quem por lá passa fica certamente encantado com o museu ,todo o processo de transformação da matéria-prima continua a ser feito com maquinaria dos séc. XIX e Séc. XX. Pode desfrutar de um passeio pelos campos de cultivo e ainda provar cada um dos sabores que produzem, sem pagar mais por isso.
   Devo salientar que a visita é inteiramente gratuita e não se esqueça de trazer uma recordação para si e para os seus amigos, quer seja chá ou rebuçados (deliciosos). Caso só possa ir até lá através da Internet, informo desde já que existe o site oficial onde pode ler um pouco mais sobre o chá e o processo, e ainda fazer as suas encomendas...
   Eu recomendo todos os chás, não consigo escolher, são deliciosos!


  Deixo-vos o site para que possam fazer uma visita e quem sabe deixar uma certa curiosidade e vontade de querer ver com os próprios olhos: http://www.gorreana.net/ .




Imagens recolhidas por mim (Agosto 2010)

Sem comentários:

Enviar um comentário